IA & Bots

Implementação de robôs e chatbots utilizando os conceitos de inteligência artificial, treinamento e aprendizado, de forma simples, e buscando maior eficiência no processo de automação.

Conceito

O conceito de IA se refere à criação de máquinas, físicas ou virtuais, com a habilidade de pensar e agir como humanos. Essas máquinas são compostas por softwares que conseguem abstrair, criar, deduzir e aprender. O objetivo maior, normalmente, é facilitar tarefas do dia a dia e modernizar indústrias. 

A inteligência artificial é um conceito amplo que, além de machine learning, inclui tecnologias como processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de inferência e deep learning. 

Sempre com a ideia de simular capacidades humanas ligadas à inteligência (o raciocínio, a percepção de ambiente e a habilidade de análise para a tomada de decisão, entre outras).

Utilização da IA

A IA pode auxiliar na simplificação de processos de análise e facilitar a tomada de decisão baseada em dados, por dar clareza a dados “nebulosos” ou “confusos”.

Uma solução de IA é capaz de utilizar algoritmos para sugerir mercadorias aderentes a perfis de consumidores analisados.

Pode ser usada para obtenção de informações em relatórios, pois já existem algoritmos de text mining capazes de analisar documentos e localizar informações nele.

A IA contribui para automação de atividades lógicas e analíticas e impõe muito mais velocidade no tratamento de informações, reduzindo erros e riscos envolvidos em processos. Pode ser empregada no monitoramento de máquinas e sistemas computacionais e pode ser uma grande aliada em soluções de RPA (Robotic Process Automation). 

A partir da análise de conteúdos obtidos, ela pode descobrir gargalos, falhas e outros pontos fracos nos processos da empresa, isso faz com que seja facilitado o mapeamento de riscos, e até de oportunidades, com processos de análise de baixo custo.

Chatbot & IA

A Inteligência Artificial pode otimizar o atendimento oferecido ao público, provendo uma comunicação mais eficiente e aumentando a agilidade nas transações. Isso reduz a perda relacionada a um serviço de atendimento insatisfatório ao cliente.

Quando aliada ao chatbot promove uma grande otimização, fazendo com que o bot responda melhor aos questionamentos dos consumidores com base em análises feitas no conteúdo dos diálogos, trazendo fluidez à conversa e uma experiência interativa muito mais agradável aos consumidores.

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